Curso de Promoção a Árbitros Federação e Potenciais Talentos.

2018-11-05

Curso de Promoção a Árbitros Federação e Potenciais Talentos.

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Basquetebol, realizou em Sangalhos, entre os dias 2 e 4 de novembro, o Curso de Promoção a Árbitros Federação e Potenciais Talentos.
Integraram o Curso de Promoção a Árbitros Federação: Jorge Braga, Ana Costa, Rodrigo Lopes, sendo que, Gonçalo Almeida, Inês Félix e Miguel Colaço Santos integraram o Curso de Potenciais Talentos.
Os juízes em discurso direto.
Ana Costa:
“Tratou-se de um excelente momento formativo para elevar a competência da arbitragem nacional de um modo geral, e de um modo mais próximo e particular, do distrito de Aveiro. É, sem dúvida, um bom termómetro de aprendizagem a nível individual, que nos permite aferir em que momento do percurso é que estamos, promovendo o estudo e aperfeiçoamento constantes.”

Rodrigo Lopes:
Sendo a primeira vez que participo num quadro de formação, é sempre complicado ligar com o nervosismo de avaliação a que estamos sujeitos. Fui com as expetativas elevadas e fiquei feliz pelo resultado obtido.

Gonçalo Almeida:
Para começar quero desde já agradecer pela enorme oportunidade e confiança votada em mim pelo CAD de Aveiro, sem dúvida com uma excelência dedicação ao seu trabalho.
É uma experiência única estar reunido com ex-árbitros que foram do “topo”. E mais que isso o convívio pela parte de todos os colegas de todo o país. Estar lá é como estar entre os 30 árbitros jovens do país com mais potencialidade. É um orgulho.
A minha perspectiva era de obter mais conhecimentos técnicos e mecânicos sobre o jogo. Foram eficazes quanto a isso, deram-nos uma enorme formação e aprendizagem. São 2 dias cheios de emoções e muito cansativos, mas que mais de tudo valem imenso a pena para evoluirmos quanto árbitros, mas principalmente, quanto pessoas.
Mais uma vez digo, foi um orgulho e sei que dei o meu melhor.

Miguel Colaço Santos:
Durante os dias 2 a 4 de novembro tive a oportunidade de participar na formação de Potencias Talentos de Árbitros. Sendo um dos membros mais novos do grupo, considero que fui muito bem recebido, tanto pelas pessoas envolvidas como pela Estalagem de Sangalhos. Foi uma estadia de muitos momentos de aprendizagem e avaliação. Independentemente dos meus resultados nos testes agradeço ao CAD de Aveiro pela confiança depositada em mim e pelo excelente acompanhamento que me tem sido dado. Certamente termino esta fase com enorme satisfação, focado na minha aprendizagem e determinado na melhoria e obtenção de resultados positivos.

Jorge Braga
Este fim-de-semana é encarado como uma primeira fase de uma oportunidade que nos foi dada pelo Conselho de Arbitragem distrital fruto do trabalho desenvolvido na época anterior. É uma oportunidade de ouro de conviver com alguns dos melhores formadores a nível nacional e partilhar a experiência com jovens talentos que partilham as mesmas aspirações que nós. Saio desta primeira etapa com o sentimento de dever cumprido, mas ansioso do trabalho que me espera!

© 2015 ABA | desenvolvido por Rilop ®