Entrevista com o Presidente da Câmara de Ovar, Eng. Salvador Malheiro

2018-10-04

Entrevista com o Presidente da Câmara de Ovar, Eng. Salvador Malheiro

Entrevista com o Presidente da Câmara de Ovar, Eng. Salvador Malheiro Presidente da Câmara de Ovar, Eng. Salvador Malheiro, na antevisão da Final da Supertaça que se realiza no dia 5 de outubro pelas 17 horas, na Arena de Ovar

1) OVAR, TERRA DE BASQUETEBOL, RECEBE A SUPERTAÇA MASCULINA. COMO ANTEVÊ ESTE PONTO ALTO DA NOSSA MODALIDADE NA CIDADE VAREIRA?
O Basquetebol é uma das modalidades maiores de Ovar e é para nós um privilégio receber a final da Supertaça de Basquetebol no nosso território, opondo duas grandes equipas do distrito, que conhecemos bem e que vão seguramente proporcionar mais do que um jogo de basquetebol. A componente espetáculo será nota dominante.
Para além disso, será uma disputa com fairplay, num ambiente de festa, convívio e amizade.
Desejo apenas que vença o melhor.

2) OLIVEIRENSE E ILLIABUM SÃO AS EQUIPAS, TAMBÉM ELAS ERTENCENTES À REGIÃO E AO DISTRITO DE AVEIRO. TORNA-SE AINDA MAIS ESPECIAL ACOLHER ESTE JOGO?
Obviamente que sim. Atendendo à proximidade geográfica, acolher este jogo em Ovar potencia que os adeptos de ambas as equipas venham apoiar e ver o jogo ao Pavilhão João Gonçalves, criando os míticos ambientes das finais da Supertaça. Nestas finais, as equipas e os adeptos estão com sede de vencer e muito motivados, porque um foi campeão nacional e o outro vencedor da Taça de Portugal. Por outro lado, os ovarense são pessoas acolhedoras e hospitaleiras e grandes amantes do basquetebol e contribuirão para que esta seja uma grande festa do desporto nacional.

3) FALANDO DE OVAR, COMO SE ENCONTRA O MUNICÍPIO EM MATÉRIA
DESPORTIVA?
O desporto está no ADN de Ovar. Basquetebol, Voleibol, ciclismo, futebol, atletismo, desporto náuticos, entre outros, são modalidades com muita expressão no nosso território. Cientes destes factos e almejando melhorar a qualidade de vida da população, a Câmara Municipal de Ovar tem vindo a efetuar uma grande aposta no desporto nos últimos anos. Esta aposta tem sido consubstanciada no incremento do
apoio às nossas coletividades desportivas, quer para a formação a pensar nas crianças e jovens do concelho, quer para a melhoria das instalações desportivas; na captação de eventos desportivos de índole nacional para o nosso território, de que é exemplo esta final, contribuindo para a atratividade territorial e no fomento do turismo desportivo. Temos ainda efetuado uma aposta na mobilidade sustentável,
criando ecopistas e ciclovias, uma rede que conta com mais de 60 km e que incentiva às caminhadas e ao uso da bicicleta. Haverá ainda mais a fazer, mas estou seguro que estamos no rumo certo.

4) QUE PALAVRAS QUER DEIXAR PARA AS EQUIPAS DE BASQUETEBOL DA OVARENSE, UM HISTÓRICO DO NOSSO BASQUETEBOL, COM A TEMPORADA 2018-2019 A COMEÇAR?
Palavras de incentivo, apoio e confiança. Temos grandes equipas em todos os escalões, já alcançámos grandes feitos que muito orgulham todos os vareiros e vamos seguramente continuar a trabalhar e a conquistar títulos. E podem contar sempre com o apoio de todos os ovarenses. FORÇA OVARENSE.

© 2015 ABA | desenvolvido por Rilop ®