VI Clinic de Minibasquete da ABA

2017-04-02

VI Clinic de Minibasquete da ABA

Realiza-se no dia 27 de abril, no pavilhão do Clube do Povo de Esgueira o VI Clinic de Minibasquete da ABA, com o treinador italiano de minibasquete – Maurizio Mondoni – treinador dos quadros da FIBA para a área do minibasquete.
As intervenções de Maurizio Mondoni serão sobre as seguintes temáticas: Desenvolvimento das capacidades coordenativas; O ensino dos gestos técnicos básicos ofensivos e suas combinações e do 1x1 ao 3x3 – Métodos de ensino e progressões.

Maurizio Mondoni, nasceu em Cremona no dia 26 de maio de 1946. É licenciado pelo Instituto Superior de Educação Física da Universidade Católica do Sagrado Coração de Milão, com Pós-Graduação em Ciência Motriz na Universidade de Roma.
Investigador na Universidade Católica do Sagrado Coração de Milão, Professor de
Teoria, Técnica Didática do Basquetebol.
Professor do Comité Olímpico Italiano na Escola do Deporto de Roma em
Teoria do Ensino e do Treino.
Treinador das Seleções Nacionais de Itália, Formador da Federação de Basquetebol Italiana.
Membro do Comité de Minibasquete da FIBA ​​Europa, responsável pelo projeto "Jovens treinadores de basquetebol 2000".
Preletor em diversos Clinic em quatro continentes.
Autor de Numerosas publicações de Educação da MOTRICIDADE, de Educação Física, de Minibasquete, de Basquetebol e de Biomecânica. As suas obras estão traduzidas em vários idiomas.
Condecorado com a "Estrela de Ouro", Máximo Galardão Comité Olímpico Italiano, como reconhecimento da sua trajetória desportiva

© 2015 ABA | desenvolvido por Rilop ®