Conferência “Mulher no Desporto”

2021-04-05

Conferência “Mulher no Desporto”

A Conferência “Mulher no Desporto” que decorreu no passado dia 3 de abril, foi promovida por Sofia Ramalho Gomes, no âmbito do projeto TimeOut 2.0 da FIBA, em cooperação com a Federação Portuguesa de Basquetebol e moderada por Cecília Carmo.
Na sessão composta por um painel de convidadas de referência, de diversas modalidades, como o basquetebol, o desporto motorizado e o futebol, foram abordadas diversas vertentes do papel da Mulher no desporto.
A partilha de experiências ocorreu através de conversas dinâmicas onde se debateu a igualdade de género, a maternidade, as estratégias que estão a ser implementadas para desenvolver o desporto feminino, a transição entre a carreira desportiva e a profissional e a integração da Mulher no meio desportivo.
Estes testemunhos serviram de inspiração e motivação para outras Mulheres e atletas lutarem pelos seus objetivos. A mensagem transmitida foi clara, as Mulheres têm um papel ativo no desporto e o desporto tem um papel importante na desconstrução dos estereótipos de género.
A Associação de Basquetebol de Aveiro felicita a Sofia Ramalho Gomes e a Federação Portuguesa de Basquetebol pela iniciativa e todas as oradoras pela partilha das suas experiências de sucesso e pelo conhecimento transmitido.

Fotografia: Federação Portuguesa de Basquetebol

© 2015 ABA | desenvolvido por Rilop ®