Eleições Corpos Sociais da Associação de Basquetebol de Aveiro

2020-07-26

Eleições Corpos Sociais da Associação de Basquetebol de Aveiro

Realizou-se no dia 25 de julho, no Centro Cultural de Esgueira, as eleições para os corpos sociais da Associação de Basquetebol de Aveiro para o quadriénio 2020/24.
Compareceram 10 Clubes no ato eleitoral, num total de 593 votos, com 100% dos votos na Lista A.

Foram eleitos os seguintes elementos para os respetivos órgãos: Presidente da Assembleia Geral – José Luís Pinto; Presidente da Direção – Bruno Fangueiro, Presidente do Conselho Fiscal – João Carlos Ribeiro, Presidente do Conselho de Disciplina – Hugo Lacerda, Presidente do Conselho de Arbitragem – Paulo Ferreira e Presidente do Conselho Jurisdicional – Rui Nunes.

Após o escrutínio dos votos o Presidente da Assembleia Geral deu posse aos elementos dos órgãos sociais, desejando um bom mandato a todos os dirigentes eleitos e enalteceu o mandato e a obra realizada pelo anterior presidente João Carlos Ribeiro. No final foi lida uma mensagem do Presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol – Manuel Fernandes: “Senhor Presidente da Assembleia Geral, na sua pessoa, saúdo todos os presentes, mas deixo em particular uma especial saudação, ao novo elenco Directivo, liderado pelo presidente Bruno Fangueiro, cuja experiência acumulada assegura as condições que irão ampliar a justa imagem de uma das maiores, mais dinâmicas e interventivas Associações do país. Por isso, com mais de uma década na Presidência do basquetebol Aveirense, entendo ser estrito dever de justiça, deixar uma palavra de gratidão ao João Ribeiro, pelo empenho que sempre colocou na intransigente defesa do interesse regional mas também nacional da nossa modalidade. Acresce a esta dimensão, uma outra pessoal, em que se juntam, apreço e respeito pelo presidente Bruno Fangueiro, a que associo igualmente o DTR Pedro Cura, que constituem uma equipa dirigente e técnica de enorme valor humano e desportivo, com quem é gratificante trabalhar. Deixamos uma palavra de agradecimento, aos clubes, aos seus dirigentes, técnicos, jogadoras e jogadores, extensiva aos árbitros, jornalistas e autarcas, que contribuem com o seu labor, para manter bem viva a chama do nosso desporto, na região Aveirense.”

© 2015 ABA | desenvolvido por Rilop ®