Prémio ANTB/FMB “Investigação no Basquetebol” 2020

2020-05-25

Prémio ANTB/FMB “Investigação no Basquetebol” 2020

Com o propósito de contribuir para o processo de desenvolvimento do basquetebol português, a Associação Nacional de Treinadores de Basquetebol (ANTB), criou em 2019 o PRÉMIO INVESTIGAÇÃO.

Nesse sentido e assumindo a necessidade de promover e valorizar a produção científica portuguesa direcionada para o Basquetebol, a Associação Nacional de Treinadores de Basquetebol (ANTB), em parceria com a FMB mantém, no presente ano, a edição do Prémio ANTB/FMB “Investigação no Basquetebol” 2020.

Desta forma, tendo o objetivo de distinguir e estimular a produção de trabalhos de investigação no domínio do Basquetebol, serão atribuídos 1000€ para o primeiro prémio e 250€ a cada uma das duas menções honrosas.

Os trabalhos de investigação a concurso deverão ser enviados por correio eletrónico para antbasquetebol@gmail.com, juntamente com a declaração de interesse preenchida, até ao dia 6 de Junho de 2020 e deverão obedecer a alguns critérios, tais como: não deverão ter sido previamente submetidos a prémio e devem ter sido publicados nos últimos dois anos (2018 e 2019).

Todas as submissões recebidas serão colocadas à consideração de um júri de investigadores constituído por quatro elementos com especialidade na área do basquetebol - Prof. Doutor Jaime Sampaio (UTAD-Vila Real), Prof. Doutor António Paulo (FMH-Lisboa), Prof. Doutor Manuel Janeira (FADEUP-Porto), Prof. Doutor Carlos Gonçalves (FCDEF-Coimbra) – e também por um elemento da direção da ANTB.

A lista final de classificação será divulgada em www.antb.pt e os trabalhos premiados serão posteriormente publicados na revista da ANTB “O Treinador”. A entrega do prémio será realizada oportunamente em data e local a definir.

Todas as informações sobre o Prémio ANTB/FMB “Investigação no Basquetebol” 2020 estão disponíveis no Regulamento que poderá consultar através do link: https://bit.ly/2yEScz8

A declaração de interesses está também disponível no seguinte link: https://bit.ly/2yIgqIP

© 2015 ABA | desenvolvido por Rilop ®